Estudantes de Petrolina se preparam para o SAEPE e participam de aulões

Com o objetivo de intensificar a aprendizagem dos estudantes das turmas de 5° e 9° anos do ensino fundamental que farão as avaliações do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está promovendo aulas de revisão das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

 O objetivo do SAEPE é produzir informações sobre o grau de domínio dos alunos nas habilidades e competências consideradas essenciais, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar. Nesta edição, mais de 7.400 estudantes da Rede Municipal devem participar da avaliação. As provas têm data agendada para ocorrer no dia 8 de novembro.

A secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto, afirma que a comunidade escolar tem demonstrado bastante interesse em fazer parte dos aulões. “Essa atividade visa assegurar aos nossos alunos diferentes oportunidades de aprendizagem. Com certeza, todo o empenho e dedicação dos estudantes resultarão positivamente no resultado do SAEPE 2022”, destacou Isva.

Nenhum comentário