Unimed Vale do São Francisco comemora em outubro a pessoa idosa


Inspirada pelas comemorações do Dia Internacional do Idoso (dia 1º de outubro, data instituída pela ONU em 1991), a Unimed Vale do São Francisco, através do Programa Idoso Bem Cuidado, preparou uma programação especial que começou na segunda-feira (3), no Espaço Viver Bem e será concluída no próximo sábado (8), às 8h, com exercícios físicos, dança, momento terapêutico, café da manhã e orientação nutricional no Parque Municipal Josepha Coelho.

Entre os destaques da programação, os idosos atendidos no Espaço Viver Bem, estão conferindo rodas de conversa sobre temas a exemplo da prevenção de quedas e nunca é tarde, além de oficinas de culinária e das emoções e atendimento em auriculoterapia.

Segundo o presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, o programa Idoso Bem Cuidado é um benefício sem custo adicional ao beneficiário com idade igual ou superior a 60 anos. "Este programa oferece um acompanhamento integral com uma abordagem multidimensional, aplicada por uma avaliação geriátrica ampla, gerenciada por uma equipe interdisciplinar composta por: médicos geriatras, enfermeiras, técnica de enfermagem, nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga e educador físico", ressaltou.

Para se cadastrar ao programa o beneficiário idoso pode  entrar em contato através do telefone (87)3866-4250 ou agendar uma consulta no Espaço Viver Bem (Rua Raimundo Lacerda, 507, Vila dos Ingás, Petrolina – PE), Whatsapp: (87) 98179-7069.

Nenhum comentário